Caderno com linhas brancas: qual a vantagem?

0 comentários

Se você adora itens de papelaria e organização para os estudos e um caderno cheio de personalidade,  dificilmente considera a escolha do caderno uma questão fácil. 

Afinal, existem dezenas de opções de Refil e cada um deles apresenta vantagens específicas que podem contribuir na organização dos seus estudos, visualização das ideias e estruturação dos tópicos.

Pensando nisso vamos abordar aqui um pouco mais sobre o caderno linhas brancas, os benefícios dessa opção e como ele se diferencia do modelo com pauta. Confira!

Quais os tipos de cadernos?

Poderíamos passar muito tempo aqui para falar sobre os tipos de cadernos, mas como o nosso objetivo são os cadernos de linha branca, vamos resumir algumas distinções da seguinte forma:

  • tamanho do caderno, que pode ser de bolso, A5, médio ou grande;

  • modelos de capas;

  • gramatura das folhas;

Portanto, são diferentes características dos cadernos que podem facilitar o transporte, visualização do conteúdo entre outros objetivos.

Mas, além dessas características, os tipos de cadernos também variam de acordo com o modelo das páginas, que podem ser:

  • caderno com pauta: são os modelos tradicionais com linhas escuras que, provavelmente, você já usou em algum momento;

  • caderno quadriculado: são cadernos com pontilhados, o que permite utilizar em linha, coluna ou sem seguir essas indicações;

  • caderno sem pauta: são cadernos com folhas lisas, como cadernos de desenho, no qual é possível usar a página mais livremente;

  • caderno com linhas brancas: são modelos com pauta, mas nos quais as linhas são brancas, sendo visíveis para escrever, mas ficando quase imperceptíveis a distância.

Cada modelo de caderno pode ser mais apropriado para determinadas funções. Por exemplo, para escrever anotações em textos ou lettering, as pautas ajudam a manter as linhas retas, enquanto para criação de mapas mentais, os modelos sem pauta são mais clean.

Caderno Inteligente Linhas Brancas

 

Qual a vantagem do caderno com linhas brancas?

Dessa lista de modelos de cadernos, provavelmente o menos conhecido é o caderno com linhas brancas. Afinal, quais as vantagens dessa opção? Que bom que você perguntou porque são vááárias. Confira!

  • permite fazer redações com mais praticidade sem precisar se preocupar se o conteúdo está reto, como acontece quando se usa o caderno sem pauta;

  • a linha branca é mais sutil, portanto, após afastar-se um pouco ela torna-se quase imperceptível, facilitando ver o conteúdo sem a poluição visual das pautas tradicionais;

  • o modelo é mais prático para quem deseja escanear seus estudos e criar um repositório digital com resumos e anotações, pois a linha não aparece no scaner, ficando apenas o conteúdo redigido;

  • facilita criar variações no conteúdo, como títulos e intertítulos diferentes, desenhos, setas, caixas de observações, mapas mentais e outros.

  • muito usado para lettering, pois com a linha imperceptível, a sua criação ganhará todo o destaque que merece. 

Portanto, o Caderno Inteligente de linhas brancas é uma opção mais flexível que une o melhor dos mundos para quem tem dificuldade de escrever reto em cadernos não pautados, mas que se incomoda com a poluição visual causada pelas linhas escuras.

Com isso, os cadernos de linha branca contribuem na organização das ideias, estruturação de resumos, anotações e lettering.

Opções disponíveis - linhas brancas. 

Veja abaixo cada modelo dos Refis Linhas Brancas, disponíveis para o seu objetivo: 

Refil linhas brancas PAUTADO

Refil linhas brancas quadriculado

Refil Linhas brancas Pontilhado

 

E então? Conte aqui se este será seu próximo refil!

Afinal, caderno inteligente, só Caderno Inteligente 

 

 

Deixe um comentário

Todos os comentários são revisados antes de serem publicados
Envie um e-mail Vamos te responder por email ;)