Caderno Inteligente é destaque no G1 e Pequenas Empresas e Grandes Negócios! Aposta em redes sociais pode turbinar ganho das empresas

0 comentários

Brasileiros usam cada vez mais as redes sociais para comprar e comparar preços. Especialistas dizem que é preciso investir no social commerce.

 

As redes sociais já fazem parte do nosso dia a dia. Agora, a propaganda boca a boca migrou para o celular. Com esse novo cenário, os especialistas alertam que é cada vez mais importante investir no que eles chamam de social commerce.

E são vários os dados disponíveis que reforçam essa importância. Veja o que uma pesquisa realizada pela All iN Social Miner mostra:

 

  • 76% dos brasileiros recorrem às redes sociais para comprar;
  • 56% buscam avaliação de outros clientes;
  • 54% usam as redes sociais para comparar preços.

"O social commerce é a área do marketing digital que lida com a comunicação com o cliente através das redes sociais para otimizar o marketing e as vendas dessa empresa", explica o consultor Cláudio Carvajal.

Aposta no social commerce

Uma empresa de cadernos customizáveis, por exemplo, percebeu que não podia deixar o produto só na prateleira. Era preciso estar na internet para alcançar mais público. Então, eles investiram em redes sociais e cresceram, em média, 65%

A transformação digital e a presença marcante nas redes sociais só chegaram na empresa quando a empresária Cristiane Ribeiro assumiu a direção do negócio em 2018.

"A rede social trouxe muito tráfego, muito fluxo, muitas pessoas para conhecer a marca. E, sem dúvida, foi o principal fator para tudo isso acontecer", diz Cristiane.

Por causa da visibilidade nas redes sociais, a empresa vende produtos para Portugal, Espanha, França e Bolívia. Hoje, tem 700 mil seguidores em uma rede social e mais de 100 comentários por postagem. Mas esses números nem sempre significam venda. E uma das estratégias da Cristiane para cativar o cliente é sempre ter lançamentos.

"Sempre trazer coisa nova e conteúdo consistente, falar com o consumidor. Nunca deixá-lo no vácuo. Sempre conversar com o consumidor final", diz Cristiane.

Caderno Inteligente
Site: https://www.cadernointeligente.com.br
E-mail: contato@cadernointeligente.com.br
Instagram: https://instagram.com/ocadernointeligente
Facebook: https://www.facebook.com/cadernointeligente

 

Fonte: https://g1.globo.com/economia/pme/pequenas-empresas-grandes-negocios/noticia/2021/08/29/aposta-em-redes-sociais-pode-turbinar-ganho-das-empresas.ghtml

 

Deixe um comentário

Todos os comentários são revisados antes de serem publicados
Envie um e-mail Vamos te responder por email ;)